postado em 01/06/2009 13:00
Zinedine Zidane não precisou vestir as chuteiras, penduradas na parede de sua casa desde 2006, para retornar ao Real Madrid. O craque francês voltou ao clube nesta segunda-feira sem o uniforme branco ou o número 5 às costas. A carreira de Zizou agora será diferente: ele será dirigente. Calçará sapatos e vestirá terno e gravata para ser o conselheiro do presidente Florentino Pérez.
O francês de 36 anos, que se despediu dos campos de futebol na final da Copa do Mundo de 2006, foi nomeado nesta segunda como um dos integrantes da nova direção merengue. Um dos ídolos da torcida madrilena, Zidane será o braço direito de Pérez, que tomou posse do cargo máximo do clube como candidato único à presidência.
Além de Zizou, Pérez nomeou Miguel Pardeza como novo diretor esportivo do Real, ocupando a vaga de Predrag Mijatovic - que foi demitido há uma semana. Prata-da-casa do Santiago Bernabéu, o ex-atacante se firmou como um dos xodós do Zaragoza, time que defendeu por 12 anos.
Quem também volta ao clube merengue é o argentino Jorge Valdano, que fora diretor esportivo do clube até 2004. Agora, o ex-jogador famoso por frases contundentes ocupará um cargo mais alto: diretor geral e presidente adjunto, completando o novo quarteto diretivo do Real Madrid.