postado em 01/06/2009 15:43
O elenco do Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira trazendo na bagagem o desconforto pelo empate de ontem com o Náutico, por 1 a 1, em Recife. A equipe vencia até os acréscimos, quando levou o empate em gol de pênalti. Com isso, os jogadores garantem que apenas a vitória no clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, interessa nas Laranjeiras.
"Precisamos muito da conquista desses três pontos, pois um triunfo em um clássico muda toda a situação", apontou o meio-campista Thiago Neves. "Os clássicos são oportunidades que temos para recuperar alguns pontos que a gente não poderia ter perdido, como os da derrota para o Santos no Maracanã. Ganhar do Botafogo pode ser um divisor de águas neste Brasileiro para o Fluminense".
Opinião semelhante tem o meia Darío Conca. O argentino lembrou que um êxito diante do Botafogo pode fazer com que o Tricolor dê um salto importante na tabela. A equipe do técnico Carlos Alberto Parreira soma cinco pontos e ocupa somente a 12ª colocação.
"Estamos com cinco pontos e, se ganharmos do Botafogo, podemos encostar nas equipes que estão na zona de classificação para a Copa Libertadores. Além disso, ganharemos moral para a sequência do Campeonato Brasileiro, já que vencer um clássico representa algo muito positivo e motiva todos", disse.
Após a chegada ao Rio de Janeiro, o elenco ganhou folga e se reapresentará na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras. Parreira começará a projetar a equipe para o confronto decisivo no Maracanã, quando terá o desfalque do zagueiro Luiz Alberto, expulso contra o Náutico. A tendência é que Cássio forme a dupla de zaga com Edcarlos.