postado em 01/06/2009 16:13
O atacante Ronaldo se identifica com Adriano, que estreou pelo Flamengo com um gol na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Torcedor da equipe carioca como o ex-companheiro de seleção brasileira, o jogador do Corinthians também abafou críticas à sua vida pessoal com boas atuações.
"O Adriano foi muito criticado e julgado, mas as pessoas devem criticar e julgar pelo o que se faz dentro de campo. Sou solidário a ele em todos os momentos", apoiou Ronaldo, que sempre se irrita quando ouve perguntas sobre seus problemas particulares.
Desde que voltou a morar no Brasil, por exemplo, Ronaldo foi questionado por se envolver com travestis no Rio de Janeiro e deixar a concentração do Corinthians para se divertir na companhia do ex-diretor técnico Antônio Carlos. Já Adriano recebeu cobranças da imprensa italiana quando não se reapresentou à Internazionale depois de convocação para a seleção brasileira. Especulou-se até que ele havia morrido em uma favela carioca.
O retorno de Ronaldo ao futebol brasileiro inspirou o amigo a deixar a Internazionale e acertar com o Flamengo, que não conseguiu contratar o Fenômeno no final do ano passado. Os rubro-negros se revoltaram com o que consideraram uma "traição". Até encontrarem um outro centroavante para idolatrar.
"Fiquei extremamente contente pelo Adriano, que é um grande amigo. Foi legal ele ter feito um gol na estreia. A felicidade dele é a minha", igualou Ronaldo.