postado em 01/06/2009 16:27
Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense vencia o Náutico por 1 x 0 até aos 40 minutos do segundo tempo nesse domingo. Contudo, Maicon cometeu um pênalti, convertido por Gilmar, resultando no empate do Timbu. Nesta segunda-feira, o jovem atacante afirmou que ficou triste por tentar driblar dentro da área de sua equipe e, na sequência, ter agarrado Anderson Lessa, causando a penalidade.
"Achei que o cara estava em cima, fiquei com medo de chutar e a bola sobrar para algum atacante. Temos de agir rapidamente e o meu primeiro pensamento foi driblar para poder chutar. No que eu cortei, o atacante conseguiu roubar a bola e não consegui alcançá-lo mais", lamentou Maicon, que se mostrou abatido.
"Foi uma situação difícil. Poderíamos ter saído com os três pontos, mas, por descuido, acabamos empatando. Fiquei muito triste, mas agora é bola para frente. Temos um campeonato inteiro pela frente", afirmou o atacante de 19 anos, que, contudo, foi defendido pelo experiente Fred.
"É claro que ele (Maicon) poderia ter dado um chutão para a frente, mas o adversário pressionou e acabou roubando a bola. Mas não foi só aquele lance que decidiu. Tivemos muitos erros durante o jogo", explicou Fred.