postado em 01/06/2009 16:42
Em seu primeiro dia como novo treinador do Milan, Leonardo começa a movimentar a máquina de contratações milanesa. Isto de acordo com o jornal italiano Tuttsport, que publicou o interesse do clube em dois jogadores do futebol inglês: Emmanuel Adebayor e Michael Essien.
Os dois atletas seriam a prioridade de Leonardo para reforçar o Milan, que deverá ter uma cara bem diferente para a próxima temporada, pois o elenco, considerado velho, está em processo de reformulação, principalmente nos setores de defesa e meio-campo.
A ida de Carlo Ancelotti, ex-técnico do Milan, para o comando do Chelsea, é a aposta do brasileiro para viabilizar a transferência de Essien. O bom relacionamento do técnico italiano com a diretoria milanesa pode facilitar a liberação do meio-campista.
O nome do atacante do Arsenal Adebayor, entretanto, é um antigo sonho dos rossoneri. O togolês, que marcou 15 gols nesta temporada, está insatisfeito em seu atual clube e não descarta uma saída para um time que conquista títulos, principal ambição do Milan, que está de volta à Liga dos Campeões.