postado em 01/06/2009 22:28
Iniciando preparações para o duelo contra o Uruguai, no próximo sábado, às 16 horas, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, a seleção brasileira se apresentou na noite desta segunda-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim e rumou diretamente à Granja Comary, local onde o grupo se encontrará completo pela primeira vez. Isso porque o goleiro Júlio César sofreu problemas no seu embarque em Milão e chega ao Rio de Janeiro na terça.
Além do goleiro campeão italiano, o zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique, e o volante Gilberto Silva também não se reuniram no Tom Jobim. Os dois últimos jogadores já estão na Granja Comary e encontrarão com o restante do grupo ainda na noite desta segunda-feira.
Após o compromisso deste sábado contra os uruguaios, a seleção brasileira volta a campo na quarta-feira para enfrentar o líder nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Paraguai. Com 21 pontos, o Brasil está três atrás da ponta da tabela.
Dois jogadores sentiram o clima da seleção pela primeira vez: o goleiro Victor e o lateral esquerdo André Santos. Convocado como terceiro arqueiro do grupo, o gremista dificilmente terá uma oportunidade para entrar em campo. Em contrapartida, o corintiano disputa uma vaga com Kleber, do Internacional.