postado em 02/06/2009 08:45
A derrota na estreia da Série B do Brasileiro parece ter sido apenas um susto no Ipatinga. Passadas quatro rodadas, a equipe venceu três jogos consecutivos e ocupa a vice-liderança, com nove pontos conquistados. Às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, o Tigre encara o Bragantino, no interior de São Paulo, sonhando com a liderança.
No último sábado, o técnico Marcelo Oliveira contou com a volta do atacante Diego Silva no Tigre. O jogador, que passou por uma artroscopia no joelho direito em março e havia sentido a lesão em uma tentativa de retorno, entrou no segundo tempo da partida contra o Campinense e marcou um dos gols na vitória por 5 x 1.
"Passei por um momento difícil, com a lesão no joelho. Aos poucos estou recuperando a forma e vou ajudar o Ipatinga. Estou muito feliz de voltar a jogar, ainda mais fazendo gol", disse o atleta, feliz pelo gol e o triunfo em seu retorno aos gramados. "Eu pretendo não me contundir mais e ficar sempre à disposição. Aqui eu me sinto em casa".
Para alcançar a ponta da tabela, o Tigre precisa, além de vencer, contar com um tropeço do Guarani, que venceu o próprio Bragantino na última rodada e soma três pontos a mais. Mas, como o Bugre entrará em campo somente na sexta-feira, diante do Figueirense, em Florianópolis, o time mineiro poderá dormir líder até o fim de semana.
Do outro lado, o Bragantino vem de uma derrota para o Guarani, em Campinas. O time tem seis pontos em quatro jogos, com dois triunfos e duas derrotas, e aparece na intermediária 10ª colocação da tabela. Para piorar, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar nesta terça-feira com o volante Jair, expulso na última partida.