postado em 02/06/2009 09:12
Presente no evento de lançamento do DVD do documentário longa-metragem Fiel, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, mostrou-se satisfeito com o trabalho exercido pelo departamento de publicidade corintiano. Perguntado sobre as próximas novidades do clube no mercado, o dirigente confirmou o lançamento de um longa metragem sobre a conquista do Paulistão de 1977 e a manutenção da camisa roxa como terceiro uniforme, alvo de polêmicas na última temporada.
"Até o final do mês (junho) o filme sobre o Campeonato Paulista de 1977 deverá estar nos cinemas, do mesmo modo em que foi feito com o Fiel. É importante retratar essa conquista, que acabou com o nosso jejum de títulos", enfatizou Rosenberg nesta segunda-feira, na Loja Poderoso Timão, no Shopping D, em São Paulo.
Em 1977, fazia 23 anos que o Corinthians não conquistava um título. Entretanto, o jejum terminou quando Basílio, o "pé-de-anjo", marcou o único gol do Corinthians naquela terceira partida da decisão e consagrou o clube alvinegro do Parque São Jorge campeão paulista.
Porém, o dirigente conviveu com muitas críticas na última temporada pelo lançamento do terceiro uniforme corintiano na cor roxa. Entretanto, a coloração fez sucesso entre os torcedores alvinegros e alcançou recordes significativos de vendas. Dessa forma, Rosenberg assegurou a continuidade da vestimenta e revelou um novo desenho para a camiseta, que deve ganhar cores remetentes ao Corinthians nos detalhes: preto ou branco.
"Lançaremos o novo modelo da (camiseta) roxa em setembro, com um desenho novo. Estamos esperando a Nike (fornecedora do material esportivo do Corinthians) encaixar os patrocínios na camiseta para lançar esse novo modelo", revelou o dirigente corintiano.