postado em 02/06/2009 12:36
Um dos destaques da Fórmula 1 no início de 2009, a Toyota praticamente parou nas duas últimas corridas. Depois de não somar pontos em Espanha e Mônaco, a equipe japonesa espera voltar à velha forma no Grande Prêmio da Turquia, no próximo fim de semana.
Se em Barcelona a Toyota ainda conseguiu colocar Jarno Trulli e Timo Glock entre os oito primeiros colocados do grid de largada antes de falhar na corrida, em Montecarlo o time teve sua pior apresentação na temporada. Bem abaixo de seu nível atual, o time começou a etapa com os carros nas duas últimas posições: depois, o alemão terminaria em décimo, três postos à frente do italiano.
Disputando seu 13º campeonato na Fórmula 1, Trulli admitiu as dificuldades conhecidas há dois domingos, mas procurou minimizar o resultado por se tratar de uma prova 'à parte' em um circuito de rua. "A pista de Istambul é bastante diferente, então tenho certeza de que seremos muito mais competitivos", afirmou.
Presidente da equipe da Toyota, John Howett acompanhou em suas declarações o experiente piloto. Para ele, haverá reação depois do desempenho considerado 'inaceitável' em Montecarlo: "É claro que queremos - e esperamos - ter um desempenho sensivelmente melhor na Turquia. Vimos que na Espanha e em Mônaco não fomos bons o suficiente nos setores de baixa velocidade e temos trabalhado de forma exaustiva para entender o motivo".