postado em 02/06/2009 13:38
A defesa da Inglaterra estará desfalcada de Rio Ferdinand para a partida deste sábado contra o Cazaquistão, pela Eliminatória Europeia para a Copa do Mundo de 2010. O zagueiro do Manchester United não se recuperou de uma contusão muscular na panturrilha e foi cortado do duelo deste final de semana pelo técnico italiano Fabio Capello.
Ferdinand vem sofrendo da contusão há quase um mês. O xerife da marcação dos Diabos Vermelhos ainda tentou voltar no sacrifício para a final da Copa dos Campeões da Europa contra o Barcelona, mas teve uma recaída da lesão - que acabou agravada.
O zagueiro, que não participou dos últimos treinos comandados por Capello em Londres, acabou barrado da partida. Quem ganhou uma nova chance foi Gary Cahill, do Bolton, para integrar o elenco para o jogo fora de casa, contra o país asiático no duelo válido pelas Eliminatórias da Europa.
A expectativa da comissão técnica inglesa é contar com Ferdinand para o segundo compromisso de junho, em 10 de junho contra a Andorra, no Estádio de Wembley. Para o jogo com os cazaques, Matthew Upson e Joleon Lescott brigam pela titularidade ao lado de John Terry.
Invicta e com 100% de aproveitamento no grupo 6 das Eliminatórias, a Inglaterra de Capello terá pela frente nas duas próximas partidas as duas piores equipes da chave. O Cazaquistão é o penúltimo colocado com três pontos conquistados em 15 possíveis, enquanto Andorra segura a lanterna, tendo perdido todas as partidas jogadas.