postado em 02/06/2009 16:08
O Uruguai promete não se intimidar perante o Brasil no próximo sábado (6/6), em Montevidéu. Seleção com mais gols marcados nas Eliminatórias, os uruguaios querem aproveitar o bom desempenho ofensivo da equipe - foram 21 gols em 12 jogos - para pressionar e tentar garantir os três pontos, que seriam fundamentais na luta pela classificação.
De acordo com o técnico Oscar Tabárez, os uruguaios respeitarão os brasileiros, mas jogarão buscando o gol. "Creio que precisamos respeitar o Brasil, mas precisamos primeiro respeitar a nós mesmos. E para isso, precisamos fazer gols e evitar os erros".
O bom desempenho ofensivo uruguaio passa pelos pés da dupla de atacantes. Atuando pelo Ajax, Luis Suárez foi vice-artilheiro do Campeonato Holandês. Já Diego Forlán, artilheiro do Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid, levou a chuteira de ouro na Europa, feito que conquistou pela segunda vez.
Mas apesar das atenções voltadas a Forlán, o atacante garante que os demais companheiros também podem surpreender. "Me encanta fazer gols e gostaria de fazer todos os que pudesse, mas hoje o Uruguai tem muitos bons atacantes e todos com grande capacidade para marcar gols. Não importa se é um ou outro, esperamos ganhar", disse.