postado em 02/06/2009 16:55
Jornais e sites da Espanha e da Itália já dão como certa a transferência de Kaká para o Real Madrid por 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 180 milhões). O acordo estaria fechado depois de uma reunião entre o pai do brasileiro, Bosco Leite, e dirigente merengues nesta terça-feira, na sede do clube madrilenho. O Chelsea, no entanto, tenta barrar a negociação.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, da Itália, Carlo Ancelotti, que acabou de trocar os rubro-negros milaneses pelo Chelsea, apareceu de última hora para levar o meia para Londres. A chegada do melhor jogador do mundo de 2007 seria uma chance de Roman Abramovich, proprietário dos Blues, voltar a mostra força, por isso o treinador teria levado a seus ex-chefes uma proposta financeiramente mais vantajosa.
O jornal Marca, entretanto, garante que o acordo já está certo e o ex-são-paulino será apresentado no Santiago Bernabeu na próxima semana. Kaká, no Milan desde 2003, teria aceitado um contrato de cinco anos, no qual receberia 9 milhões de euros (R$ 25 milhões) anuais.
Neste momento, o jogador está com a seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Há alguns minutos, deixou o treinamento comandado por Dunga e entrou no hotel que abriga o time nacional.