postado em 02/06/2009 17:23
A velha desculpa do pouco tempo de preparação não servirá desta vez para a seleção. O grupo ficará 28 dias reunido neste mês de junho, quando enfrenta Uruguai e Paraguai nas Eliminatórias e disputa a Copa das Confederações na África do Sul. Por motivos diferentes, os jogadores comemoram o longo tempo juntos.
Para os convocados pela primeira vez, como o goleiro Victor, o mês significa a chance de afirmação no time canarinho. "É uma oportunidade interessante porque tenho um período longo para mostrar meu trabalho e ganhar a confiança do treinador. Espero buscar meu espaço e estar presente em futuras convocações", planejou o gremista.
O volante Felipe Melo, que recebeu a primeira chance na seleção no mês de março, também vibra com o tempo a mais que terá para mostrar serviço. "A cada convocação e a cada treino vou conhecendo melhor meus companheiros e vou pegando confiança deles e também do treinador. Tento fazer a cada treino um pouquinho mais do que venho fazendo para me firmar", explicou o jogador da Fiorentina.
Já o zagueiro Juan, presença constante nas convocações de Dunga nos últimos anos, não busca a afirmação: ele espera ver a seleção brasileira bem entrosada no final do mês. "O grupo teve algumas mudanças e vamos sempre procurar uma crescente. Já fizemos algumas boas exibições e será ótimo ter todos esses dias para trabalhar", destacou o atleta da Roma.
Depois de se apresentar na segunda-feira, a seleção iniciou os treinos nesta terça na Granja Comary, em Teresópolis. O time canarinho encara o Uruguai, no próximo sábado, em Montevidéu, e o Paraguai, quatro dias depois, no Recife, pelas Eliminatórias. Já a Copa das Confederações será realizada entre os dias 14 e 28 de junho.