postado em 02/06/2009 17:23
Depois de faltar à reapresentação marcada para a manhã desta terça-feira, Adriano apareceu na Gávea nesta tarde, mas treinou separado do grupo. Esta, no entanto, foi a maior punição que o atacante recebeu pelo ato.
Em reunião com o vice-presidente de futebol Kleber Leite e o gerente de futebol Isaias Tinoco, Adriano explicou que não conseguiu falar com o gerente. Depois da conversa, o Flamengo aceitou a justificativa do jogador.
Dando a posição oficial rubro-negra sobre o episódio, Kleber Leite colocou panos quentes no caso. "Ele disse que tentou falar com o Isaias várias vezes e não conseguiu. E isso é verdade, porque eu também tentei falar com o Isaias hoje e não consegui, o rádio dele estava desligado."
Contudo, a versão de Adriano desmente a dada anteriormente por seu empresário Gilmar Rinaldi. O ex-goleiro declarou que o atacante tinha entrado em contato com Tinoco, que o liberou.
Apesar de ser mostrar compreensível, Kleber Leite. assegurou que episódios como este não irão se repetir. "Mas o que importa é que ele deu uma justificativa plausível e tudo está resolvido. Isso não voltará a acontecer. Não podemos fazer tempestade num copo d'água. O Adriano tem nossa compreensão", concluiu.
Após realizar trabalho de musculação nesta terça, Adriano treina normalmente com o restante do grupo amanhã, na Gávea, visando o confronto contra o Sport neste domingo pelo Brasileirão.