postado em 02/06/2009 17:55
A França perdeu para a Nigéria por 1 x 0, gol de Akpala, em um jogo amistoso realizado nesta terça-feira em Saint-Etienne. Principal jogador do Chelsea na final da Copa da Inglaterra, Florent Malouda ficou no banco de reservas e não foi acionado pelo técnico Raymond Domenech, cujo trabalho é criticado publicamente pelo meia-atacante dos Blues.
Também sem Thierry Henry, lesionado, o ataque dos Bleus foi formado por Benzema, Anelka e Loïc Rémy. A principal novidade foi o retorno do experiente volante Patrice Vieira, que participou de toda a partida, inicialmente ao lado de Alou Diarra e depois com Toulalan.
Além de Malouda, Mexes, companheiro de Juan na Roma, Sagna, do Arsenal, e Abidal, titular do Barcelona, também ficaram como opção durante toda a partida. Em seus lugares atuaram Squillaci, Fanni e Evra, respectivamente.
Do outro lado, o time comandado pelo experiente Nwankwo Kanu, de 32 anos, marcou aos 32 minutos do primeiro tempo. Uche passou pelo zagueiro Escudé e tocou para Akpala balançar as redes de Steve Mandanda.
Principal jogador do time titular francês, Franck Ribéry teve atuação discreta e foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo, pelo experiente Govou. Porém, nenhuma das alterações de Domenech conseguiu dar força ofensiva suficiente para os Blues conseguirem um resultado melhor.