postado em 02/06/2009 19:38
Quem esperava um Dunga carrancudo, como de costume, se surpreendeu nesta terça-feira. O técnico da seleção chegou e foi embora rindo. Durante entrevista coletiva, arrancou gargalhadas dos presentes ao responder se tem planos de comandar o time canarinho na Copa de 2014, no Brasil.
"Minha cabeça desde que eu cheguei aqui está em 2010. O que vier depois só vou pensar mais para a frente. Mas acho que não vai dar certo vocês (jornalistas) me suportarem e eu suportar vocês até lá (2014)", brincou.
O treinador comandou na tarde desta terça o primeiro treino visando o duelo do próximo sábado, contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa. O Brasil aparece na segunda posição, com 21 pontos, e, segundo Dunga, não tem o desejo de tomar a liderança do Paraguai, que tem 24.
"A nossa meta é classificar e vamos sempre buscar este objetivo. O Brasil tem que se preocupar cada vez mais em fazer sua parte e não pensar muito nos outros", justificou. Quatro dias depois de encarar o Uruguai, a seleção recebe o Paraguai no Recife.
Depois, o desafio será na África do Sul, que organiza entre os dias 14 em 28 de junho a Copa das Confederações (o Brasil enfrenta Itália, Egito e Estados Unidos na primeira fase). Com tantos compromissos pela frente, Dunga não comemora a chance quase inédita de ter a seleção reunida por longos 28 dias.
"O tempo é longo, mas é curto para trabalhar. Vamos jogar em cada dois, três dias. É bom para conversar, pelo ambiente, mas o tempo é curto e não dá para fazer milagre. Temos jogadores em condições diferentes, alguns vindo de final de temporada. Será difícil juntar este quebra-cabeça", previu, num raro momento em que trocou o sorriso por uma expressão fechada.