postado em 03/06/2009 09:27
O Brasil não sabe o que é vencer o Uruguai em Montevidéu desde 1976. Antes de tentar quebrar o tabu, no próximo sábado, pela 12ª rodada das Eliminatórias sul-americanas, o técnico Dunga enumerou as qualidades do rival que tornarão a sua missão dificílima.
"O Uruguai sabe usar muito bem o fator casa e tem garra. Nos últimos anos, ainda teve muitos jogadores de qualidade. É um time que não só marca, como sai para o jogo também. São disciplinados e se entregam 100%", destacou.
Para superar todos esses entraves, Dunga quer ver o time canarinho valorizando a posse de bola. "Temos que procurar sair da marcação e reter a bola. Temos jogadores de qualidade para isso e nossa chance de ganhar aumenta. Vamos tomar as precauções necessárias, mas vamos jogar", prometeu.
Outro fator que dificultará a vida da seleção, segundo o técnico, é o clima de guerra. "Sempre falo isso: quando o jogo é contra nós, todo o país se une contra o Brasil. Eliminatória é sempre complicada", lamentou.
Brasil e Uruguai se enfrentaram pela última vez no dia 21 de novembro de 2007, no Morumbi, pelo primeiro turno das Eliminatórias. Abreu abriu o placar para os visitantes, mas Luís Fabiano, convocado às pressas para o lugar do lesionado Afonso, marcou duas vezes e garantiu a virada.