postado em 03/06/2009 09:46
Uma cláusula contratual barra a presença de cinco jogadores no confronto de domingo entre Palmeiras e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. No início do ano, a negociação por empréstimo levou o meia Marquinhos e o atacante Willians ao Palestra Itália. Em troca, os baianos receberam o zagueiro Thiago Gomes, o meia William e o atacante Washington. No acordo, nenhum atleta poderia enfrentar o ex-time em 2009.
No entanto, a diretoria do Vitória aceita uma conversa para que os jogadores sejam aproveitados. "É uma cláusula comum hoje em dia, mas não concordávamos com essa exigência. Foi um pedido do Palmeiras. Se houver um acordo, a gente topa na hora. Nosso treinador (Paulo César Carpegiani) já aprovou", explicou o vice-presidente de futebol do clube baiano, Jorge Sampaio, em entrevista à Rádio Record.
O Palmeiras pediu um prazo para analisar a oferta do Vitória. "Vamos conversar na reapresentação do grupo (nesta quarta-feira) com o Wanderley Luxemburgo. Se nos interessarmos, vamos entrar em contato com o Vitória", disse o diretor de futebol do Verdão, Genaro Marino.
Em caso de liberação, o Vitória pretende escalar apenas o meio-campista William como titular. Já Thiago Gomes e Washington normalmente são opções para o banco de reservas.
No Palmeiras, somente Marquinhos poderia ser utilizado por Luxemburgo. Afinal, Willians continua em tratamento de uma contusão no púbis e será preparado para o jogo de volta contra o Nacional, do Uruguai, pelas quartas de final da Libertadores da América.