postado em 03/06/2009 12:47
Virou rotina: o meia Diego Souza estará novamente no banco dos réus. Na sexta-feira, o jogador do Palmeiras será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a uma falta sobre o zagueiro André Dias, no clássico contra o São Paulo, realizado em 24 de maio, no Palestra Itália.
No lance, Diego Souza aplicou um carrinho no adversário. Na queda, André Dias bateu o rosto no gramado e chegou a perder os sentidos por alguns instantes. Ainda assim, o defensor do São Paulo foi atendido e retornou normalmente ao jogo.
Apesar de não ter sido punido pelo árbitro Rodrigo Braguetto, Diego Souza acabou denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta) com base nas imagens da televisão. A pena varia de duas a seis partidas.
Recentemente, Diego Souza foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) pela briga com o zagueiro Domingos, do Santos. O desentendimento na semifinal do Campeonato Paulista rendeu seis partidas de gancho ao camisa 7 na edição 2010 do Estadual.