postado em 03/06/2009 13:08
O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, tem vários dilemas para resolver até sábado, quando enfrentará o Brasil pelas Eliminatórias. Assim, a tendência é que a escalação da equipe seja divulgada apenas momentos antes do duelo no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Tabárez terá que decidir se volta a escalar o goleiro Castillo, recuperado de lesão, ou se mantém Sebastián Viera entre os titulares. Além disso, terá que definir os substitutos do zagueiro Lugano e do meio-campista Christian Rodriguez, ambos suspensos.
"Eu me sinto titular, quem vai determinar isso é o maestro [o técnico Oscar Tabárez], mas me sinto com confiança e a convicção de poder jogar", disse Castillo, goleiro do Botafogo, que esteve fora dos confrontos com Paraguai e Chile, por conta de uma lesão.
"O bom é que nós dois temos um bom nível, somos goleiros profissionais e com experiência e isso supera a inatividade. Vamos enfrentar os melhores definidores do mundo e os conheço bem porque Luís Fabiano joga na Espanha", disse Viera, goleiro do Villarreal, se referindo ao atacante do Sevilla, autor de dois gols na vitória do Brasil por 2 x 1 sobre o Uruguai, no Estádio do Morumbi, na quarta rodada das Eliminatórias.
O treinador deve optar entre Andrés Scotti e Carlos Valdez para escalar a zaga uruguaia. Já o substituto de Rodríguez é uma incógnita. O Uruguai está em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 17 pontos, sete a menos do que o líder Paraguai.