postado em 03/06/2009 13:22
Com um trio ofensivo, com destaque para Messi, e com a possibilidade de jogar com apenas três defensores, a Argentina promete pressionar a Colômbia desde o início, no jogo de sábado pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.
O técnico Diego Maradona indicou que deve dar um voto de confiança para a base da equipe que foi goleada pela Bolívia por 6 a 1, em La Paz, e a saída do goleiro Juan Pablo Carrizo pode ser a principal novidade da Argentina. Mariano Andújar deve fazer sua estreia pela seleção.
A Argentina treinou com os portões fechados nesta quarta-feira, mas Maradona antecipou que adotará uma estratégia ofensiva contra a Colômbia. "Há raiva e sede de revanche", disse Maradona que confirmou a escalação de Messi, Tevez e Agüero.
Maradona também admitiu que planeja jogar com uma linha de três defensores e não de quatro como fez contra a Bolívia. Com isso, vai ser aberta uma vaga no meio-de-campo, onde Mascherano e Gago estão garantidos. Assim, Verón, que ficou fora do jogo com a Bolívia por conta de uma lesão, deve ser titular.
A Argentina deve entrar em campo contra a Colômbia com: Andujar; Javier Zanetti (Daniel Díaz), Martín Demichelis, Gabriel Heinze; Mascherano, Gago, Jonás Gutiérrez, Verón; Messi, Agüero e Tevez.