postado em 03/06/2009 14:54
O argentino Juan Martín del Potro se classificou nesta quarta-feira (3/6) para as semifinais de Roland Garros ao derrotar o espanhol Tommy Robredo por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, em 2 horas e 7 minutos. Agora, ele vai enfrentar o suíço Roger Federer.
Del Potro não teve muita dificuldade para alcançar a primeira semifinal de Grand Slam de sua carreira, tanto que não teve seu saque quebrado em nenhuma oportunidade. Enquanto isso, o argentino conseguiu quatro quebras de serviço, sendo uma no primeiro set, uma no segundo, e duas no terceiro.
Trocando muitas bolas no fundo de quadra, Del Potro forçou falhas de Robredo, que cometeu erros 26 não-forçados nos três sets da partida. Del Potro errou mais (31 erros não-forçados), mas por conta de seu estilo agressivo, que lhe rendeu 36 winners (bolas vencedoras), contra apenas 21 de seu oponente.
Para chegar na decisão de Roland Garros, Del Potro terá que superar um retrospecto negativo. O argentino enfrentou Federer cinco vezes e perdeu todos os duelos sem jamais ter vencido um set.