postado em 03/06/2009 15:29
Plínio Serpa Pinto é o diretor do Flamengo responsável por tentar convencer o Porto a deixar Ibson na Gávea. Entretanto, já de volta de Portugal, o dirigente admitiu dificuldade na negociação para prorrogar o empréstimo do jogador, que se encerra no início de julho.
"Não estou otimista, mas ainda tenho alguma esperança", resumiu o diretor flamenguista, em entrevista ao jornal português A Bola. Para liberar Ibson, o Porto quer 4,3 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 12 milhões.
Quem também tem interesse no futebol do meia é o Internacional. Nesta terça-feira, o pai do jogador, Laís Silva, admitiu que o plano do jogador é continuar no Brasil e que o Colorado é um sonho para qualquer atleta. Principal investidor do clube, o Grupo Sonda ajudaria na contratação.
Na terça-feira, em entrevista coletiva, Cuca demonstrou preocupação com as indefinições sobre a permanência de alguns atletas que tem contrato por vencer. Além de Ibson, estão nesta situação o volante Jônatas e os atacantes Maxi e Josiel. Nenhum dos três deve permanecer na Gávea.