postado em 03/06/2009 15:30
Apesar de acompanhar somente de longe a Copa do Brasil, o Palmeiras promete ficar ligado no confronto desta quarta-feira entre Corinthians e Vasco, no Pacaembu, que define um dos finalistas. O meia Diego Souza arrumou uma "desculpa" para ficar na torcida pelo clube de São Januário:
"Eu sou carioca, tenho que ficar ao lado da minha segunda pátria. Nós cariocas sempre somos unidos", disse, sem esconder o sorriso no rosto.
Curiosamente, o Vasco é um dos clubes que Diego Souza encontrou apenas como adversário. No Rio de Janeiro, o atual camisa 7 do Verdão foi revelado no Fluminense e teve uma rápida passagem pelo Flamengo.
Depois do empate no Maracanã na semana passada, o Corinthians é considerado favorito para alcançar a classificação. Em casa, o Timão conquista a vaga até com uma igualdade sem gols.
"Tenho muitos amigos no Corinthians, lá tem o Mano Menezes, que foi meu treinador (no Grêmio). Mas as pessoas ainda têm dúvidas para quem eu vou torcer?", questionou Diego Souza.
Se vencer, o Corinthians disputará a segunda decisão seguida da Copa do Brasil. Ano passado, a equipe de Parque São Jorge acabou derrotada na final pelo Sport.