postado em 03/06/2009 16:24
O piloto Lucas Di Grassi, declarou nesta quarta-feira (3/6)que está muito feliz em voltar a disputar uma prova "normal" na GP2: o Grande Prêmio da Turquia. Depois de disputar a tortuosa prova de Mônaco, o brasileiro fica feliz em voltar ao palco de sua primeira vitória na categoria.
"(Turquia) É uma pista que gosto muito e tem curvas de alta velocidade. Então, é um tipo de traçado com o qual eu me dou bem. É bom voltar a uma pista normal, em que é possível ultrapassar, diferente de Mônaco, onde corremos há duas semanas", avaliou Di Grassi.
O piloto brasileiro disse ainda que fatores como o clima e o sentido contrário da pista prejudicam os demais competidores, mas que isso não deve ser problema em virtude de seu bom preparo.
"Na Turquia é sempre muito quente, e além do circuito ser em sentido anti-horário (tem mais curvas para a esquerda), é uma pista que fisicamente desgasta muito os pilotos. Por isso o preparo físico é muito importante para aguentar as duas corridas. E estes são dois fatores que geralmente me favorecem", comemorou.