postado em 03/06/2009 16:42
A blindagem de Dunga, pelo menos nas entrevistas, deu certo, já que nenhum jogador diz ter conversado com Kaká sobre a transferência para o Real Madrid. A possibilidade, no entanto, gera ânimo em alguns companheiros, principalmente em Júlio César, um dos grandes jogadores da Inter de Milão, rival do Milan.
"O Milan sem o Kaká é um reforço muito grande para a Inter. Quero mais é que ele vá embora! Falo no vestiário: 'valeu Kaká, foi bom jogar com você, mas vai embora mesmo'", sorriu o goleiro, apontando dificuldades em enfrentar o ex-são-paulino mesmo atuando por um clube que é tetracampeão nacional.
Se o camisa 1 comemora a saída do melhor jogador do mundo de 2007, há quem veja com bons olhos a oportunidade de enfrentar o meia com mais frequência. É o caso de Luis Fabiano, do Sevilla. "Se o Kaká vier, vai ser bom para o futebol espanhol", apontou, já alertando sobre o que o companheiro de seleção deve encontrar em Madri.
"Quando se trata de Real Madrid, qualquer notícia pequena se torna uma bomba. É um grande clube e uma grande oportunidade na carreira por ser um time com muita visibilidade. Mas agora é esperar para ver se o Kaká vai para lá", comentou o atacante, que esteve especulado no clube merengue há um ano.
Felizes ou não com o provável fim da passagem de Kaká pelo rubro-negro milanês, os colegas de seleção sabem que não ouvirão do atleta a confirmação da negociação. "O Kaká é bastante reservado em relação a isso. Tudo o que sei é através da imprensa, da internet", argumentou Júlio César. "Não conversei com ele sobre isso. A gente procura não tocar em assuntos importantes que não estão relacionados à seleção", completou Luis Fabiano.