postado em 03/06/2009 17:59
Wagner Diniz, que não estava sendo utilizado por Muricy Ramalho no São Paulo, é o novo lateral-direito do Santos. O jogador foi emprestado gratuitamente até o fim do ano, acertou o salário e deve ser apresentado na manhã desta quinta-feira no Centro de Treinamento Rei Pelé, com possibilidade de estrear contra o Botafogo, no Engenhão, dia 13, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A contratação de Wagner Diniz foi acertada entre os presidentes Juvenal Juvêncio, do São Paulo, e Marcelo Teixeira, do Santos, por telefone, na manhã desta quarta. A única condição imposta pelo clube da capital para liberar o lateral de graça foi não fixar o valor dos seus direitos federativos.
Nesta quarta, Vagner Mancini afirmou que Fabinho Capixaba, do Palmeiras, continuava interessando e que as negociações estavam difíceis em razão do valor exigido pelo empréstimo do jogador. Naquele momento, Wagner Diniz estava sendo contratado. À tarde, o agente Cláudio Guadagno reuniu-se com Teixeira em Santos e acertou as bases do contrato de seis meses do jogador.
Wagner Diniz Gomes de Araújo é alagoano de Maceió, tem 25 anos de idade e iniciou a carreira em 2003, no CRB, de Alagoas. Passou pelo Treze, de Campina Grande, e foi contratado pelo Vasco da Gama no segundo semestre de 2005. Embora o clube carioca tenha sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, ele e Madson conseguiram se destacar.
Em dezembro, Wagner Diniz foi contratado pelo São Paulo, mas teve poucas oportunidades com Muricy, que gosta de improvisar jogadores de meio de campo na função de ala. Agora, no Santos, segundo Mancini, ele terá que passar por uma readaptação. "No meu esquema, quem joga na posição tem que marcar como lateral e não ser apenas ala", adiantou o técnico.