postado em 04/06/2009 10:11
Diferentemente do caso de Kaká, que deve ser vendido ao Real Madrid, o Milan avisou nesta quinta-feira que não pretende se desfazer de Alexandre Pato. Segundo o diário inglês Daily Express, o Chelsea apresentou uma proposta de 38 milhões de libras (cerca de R$ 122 milhões) pelo futebol da jovem promessa brasileira.
"Absolutamente não", disse Silvio Berlusconi, presidente do clube italiano, quando questionado sobre a possibilidade de o jogador, atualmente na seleção brasileira, se transferir para a Inglaterra. "Pato é invendível".
Em contrapartida, o empresário de Pato, Gilmar Veloz, não descartou a mudança de ares. "O Milan têm de decidir sobre a situação de Pato, nós estamos entusiasmados com o interesse do Chelsea pelo jogador, mas a decisão final é do clube", comentou.
Os Blues teriam oferecido 5 milhões de libras (cerca de R$ 16 mi) de salário anual ao atacante de 19 anos. "Pato tem um contrato com o Milan, mas se o clube chegar a um acordo com o Chelsea estaríamos dispostos a negociar", concluiu o agente.