postado em 04/06/2009 12:04
Depois de perder a hegemonia de sete anos na França e ver o ídolo Juninho Pernambucano se despedir, o Lyon começa a correr atrás de reforços. Nesta quinta-feira, o assessor da presidência do clube, Bernard Lacombe, confirmou que o time está de olho em jogadores para o meio-campo e o ataque.
Um dos alvos é o experiente volante Patrick Vieira, que sofreu com uma sequência de lesões na última temporada e não teve a permanência na Inter de Milão confirmada. "O problema são as contusões. Mas ele é um jogador que quer jogar a próxima Copa do Mundo. Então, por que não?", questionou o dirigente.
Outro atleta para o setor que o Lyon está de olho é Alexander Hleb, que chegou ao Barcelona no início da temporada, vindo do Arsenal, mas reclamou recentemente das poucas oportunidades que recebeu no time catalão. "Trata-se de um grande jogador. Então, vamos ver o que podemos fazer", comentou Lacombe.
Já para o ataque, um dos jogadores que os franceses confirmaram o interesse nesta quinta-feira é o argentino Lisandro López, do Porto. "Vamos fazer uma abordagem pelo jogador. Será complicado, mas Jean-Michel Aulas (presidente do Lyon) tem boas relações com o presidente do Porto e isso pode ajudar", ressaltou Lacombe.
O brasileiro Mancini, da Inter, o bósnio Dzeko, do Wolfsburg, e o meia Camoranesi, da Juventus, seriam outros alvos do ex-time de Juninho Pernambucano. Após sete títulos consecutivos, o Lyon viu o Bordeaux levantar o caneco do Francês na temporada recém-terminada e amargou uma terceira colocação.