postado em 04/06/2009 14:46
Em meio a um momento de crise entre o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, e a Unimed, patrocinadora do clube, comandada pelo empresário Celso Barros, mais um pitaco de polêmica foi colocado no caldeirão tricolor. O vice-presidente geral do clube, José de Souza, fez severas críticas ao modelo atual de administração do futebol. O dirigente atirou pesado contra Celso Barros.
"Lamentamos a situação do futebol, que nesses últimos anos foi entregue ao patrocinador. O Celso Barros é um vitorioso em sua empresa, mas um fracassado quando entrou no futebol do Fluminense. Nesse período todo, ganhamos apenas dois Cariocas e uma Copa do Brasil, muito pouco para a grandeza do Fluminense. Não somos contra o presidente Roberto Horcades, e sim contra a influência do presidente da Unimed no departamento de futebol, que sempre foi muito ruim", disse José de Souza, que ainda comentou sobre as eleições do próximo ano.
"Não é que a sucessão presidencial tenha começado, mas sempre que acaba uma eleição existem pessoas que se lançam candidatas para a próxima. O que existe é apenas uma divergência entre o meu grupo e o atual presidente Roberto Horcades. Algumas coisas que o presidente faz não concordamos, mas como o regime é presidencialista, temos que concordar", acrescentou o dirigente, à Rádio Brasil.
Ainda neste cenário, Tote Menezes, vice-presidente de futebol, divulgou nota oficial descartando um relacionamento ruim entre a Unimed e o clube e respondendo a José de Souza. Ele lembra que "não é da alçada do vice-presidente geral opinar e ou interferir sobre a gestão do futebol. Sua única atribuição é a de representar o presidente durante sua ausência. Também causa estranheza o fato de José de Souza, com o cargo que ocupa, declarar publicamente oposição ao presidente Roberto Horcades".
Ele lembrou que a parceria Fluminense/Unimed, "que já dura 10 anos e é uma das mais sólidas do futebol brasileiro, não se mede somente por títulos, e sim pelas excelentes campanhas realizadas nos últimos anos". Ainda segundo a nota, "o Fluminense tem contrato de patrocínio com a Unimed até o dia 31/12/2009 e a relação entre as duas partes continua firme e forte. Prova disso é que indicamos a contratação de um jogador que está na Europa e, em conjunto, estamos acertando os últimos detalhes para sua chegada".