postado em 04/06/2009 23:02
Depois de ser derrotado e eliminado com o Cleveland Cavaliers pelo Orlando Magic no jogo seis da final da Conferência Leste da NBA, o astro LeBron James se calou. Deixou a Amway Arena sem falar com a imprensa e sem cumprimentar seus rivais. Nesta segunda-feira, o comissário da Liga Norte-americana de Basquete David Stern confirmou punição ao ala.
Desaprovando as atitudes apresentadas, o comissário Stern não deu brecha ao MVP da temporada regular: por se recusar a participar da coletiva de imprensa, recebeu multa de US$ 25 mil (R$ 48,5 mil). O jogador só quebrou o silêncio dois dias após a derrota, afirmando estar bem.
Em conversa com David Stern na quinta-feira, LeBron ainda pediu desculpas por ter deixado a quadra sem cumprimentar seus adversários do Orlando Magic, e pediu que as mesmas fossem transmitidas na primeira partida da decisão, contra o Los Angeles Lakers, na noite desta quinta-feira.
Conhecido por sua conduta rígida quanto a postura dos atletas da NBA, Stern chegou a declarar que o ala não seria multado, mas reconsiderou a posição após alguns dias de reflexão sobre o assunto.