postado em 05/06/2009 08:54
Dezesseis pontos atrás de Jenson Button no Mundial de Pilotos, Rubens Barrichello não perde as esperanças em alcançar uma virada e, consequentemente, sagrar-se campeão do mundo nesta temporada. Para ele, o fato de o campeonato ser decidido por pontos e não por vitórias é um fator fundamental nesta briga.
"Eu sonho em ser campeão. As pessoas dizem que isso é loucura, já que meu colega de equipe tem cinco vitórias este ano, mas tenho sorte porque o campeonato não é decidido pelo número de primeiros lugares. Se fosse assim, diria que Button já era o campeão", admitiu o brasileiro.
O piloto deu suas justificativas para ter ficado atrás do inglês nas primeiras provas do ano, como balanço do carro, problemas nos pit stops e até mesmo o bom trabalho de Button naqueles momentos. Porém, avisa: o campeonato ainda nem chegou na metade.
"Ainda faltam 11 corridas. Quatro meses atrás, eu estava sonhando em ter um carro para simplesmente estar na Fórmula 1, mas agora sonho em ser campeão. Button está apenas 16 pontos à minha frente e dá para virar", destacou.
O veterano relatou ainda a cobrança que sofre em seu próprio país. "O Brasil sempre coloca o Rubens como o cara que promete ser campeão, mas não é assim. Não tenho palavras, mas sim uma sensação e minha motivação está muito boa. Button não está tão longe neste momento. Por isso, estou à espera de conseguir as minhas cinco vitórias também", brincou.