postado em 05/06/2009 11:09
Dois meses após 'pedir um tempo' na carreira e rescindir o contrato com a Internazionale, Adriano segue chamando a atenção na Itália. Por ter marcado um gol em sua estreia pelo Flamengo, no último domingo contra o Atlético Paranaense, o jogador ganhou de novo as manchetes do país europeu e concedeu entrevista à emissora de televisão Sky, para a qual se disse feliz e já com a cabeça voltada para um retorno à seleção brasileira.
Aproveitando a importante rodada das Eliminatóris da qual o Brasil está para participar, enfrentando Uruguai no dia 6 e Paraguai no dia 10, e a proximidade da Copa das Confederações, que acontece entre 14 e 28 de junho na Áfria do Sul, o 'Imperador' comentou que em breve espera ser relembrado pelo técnico Dunga. "Estou trabalhando muito para voltar a fazer gols no Flamengo e na seleção".
No início de abril, Adriano concedera entrevista coletiva no Rio de Janeiro anunciando que deixaria o futebol por tempo indeterminado. Sua ausência dos gramados, na prática, não durou nem 60 dias, porém na época a opção parecia praticamente sepultar suas chances de disputar a Copa do Mundo de 2010. Vale lembrar que, antes de deixar a Inter, ele vinha sendo presenaça certa no grupo de Dunga como a terceira opção do ataque, logo atrás de Robinho e Luís Fabiano.
Perguntado novamente sobre a polêmica opção de sair da Europa, o centroavante assegurou que no Velho Continente não era mais 'o Adriano de antes'. "Fiz isso por mim mesmo, não queria fazer mal a (Massimo) Moratti (presidente da Inter) ou aos torcedores. Peço desculpas e sei que não era a escolha certa segundo os outros, mas a situação era difícil. A Itália continua sempre em meu coração, e quem sabe um dia eu possa voltar para cumprimentar a todos".