postado em 05/06/2009 13:26
Em crise financeira, o Valencia viu mais um capítulo negativo ser escrito em sua história. Vicente Soriano renunciou na noite desta quinta-feira à presidência do clube, alegando não ter conseguido sanar os problemas financeiros vividos na equipe espanhola.
Soriano, que recebeu plenos poderes administrativos em maio, vinha tentando vender o terreno do estádio Mestalla para financiar a construção da nova arena, atrasou o pagamento à empresa responsável pelas obras e salário aos jogadores.
Com uma dívida estimada em mais de 450 milhões de euros (mais de R$ 1,23 bilhão), o Valencia deverá ter que vender suas principais estrelas, o atacante David Villa e o meia David Silva, para tentar sanar seu grave débito.
"Como todos vocês sabem, desde quando assumi a presidência, tenho lutado pela viabilidade econômica e desportiva deste clube", afirmou Soriano. "Apesar de haver negociações, não consegui completar o negócio, então é simplesmente lógico que eu saia", completou o mandatário, que classificou sua saída como "uma facada no coração". Temporariamente, a presidência ficará a cargo de Vicente Silva, terceiro maior acionista do clube.