postado em 05/06/2009 13:44
O atacante Kléber Pereira voltou à boa fase no Santos. Criticado na final do Campeonato Paulista, principalmente após o primeiro jogo da final contra o Corinthians, na Vila Belmiro, por ter perdido boas oportunidades de gol, o centroavante tem dado a volta por cima neste Brasileirão, tanto que é o artilheiro da competição, com quatro gols em cinco jogos, ao lado de Marcelinho Paraíba (Coritiba) e Felipe (Goiás).
"Estou feliz em marcar os meus gols e ajudar a equipe do Santos. Eu saí na frente na briga pela artilharia, mas está tudo indefinido. Temos muitos jogadores de qualidade nessa briga", disse o camisa 9 do Peixe, que no ano passado, foi o goleador máximo do Campeonato Brasileiro, com 21 tentos anotados, ao lado de Washington, do São Paulo, na época no Fluminense e Keirrison, do Palmeiras, que em 2008 defendia as cores do Coritiba.
Para o atacante, ele está conseguindo voltar a balançar as redes adversárias graças a cooperação de seus companheiros de equipe. No empate desta quinta-feira, contra o Santo André, por exemplo, o volante Rodrigo Souto deu uma assistência precisa para Kléber Pereira, que apenas teve o trabalho de driblar o goleiro Neneca, antes de mandar a bola para o fundo do gol.
"Agradeço demais a eles. Eu estou tendo a felicidade de concluir bem as jogadas, porém eles estäo ajudando bastante na criação, dando ótimos passes e me deixando em ótimas condições para marcar. Nós temos um time que cria bastante e por causa disso, fico sempre preparado porque sei que uma hora, a bola vai chegar até mim", comentou.