postado em 05/06/2009 14:30
O técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira, ainda não confirmou oficialmente, mas pelo que se viu no treino de quinta-feira (4/6), considerado o decisivo para a definição da equipe, o goleiro Ricardo Berna deverá ser mesmo o titular no clássico deste domingo. O jogador ganhou assim a disputa pessoal com Fernando Henrique, que foi liberado pela diretoria para voltar a jogar, depois de ser afastado por declarações de não repercurtiram bem junto aos dirigentes.
Ricardo Berna, que vem sendo um dos mais procurados para dar entrevistas nos últimos dias, não consegue esconder a satisfação pela conquista da vaga. Isso porque, no início do ano, quando muitos apostavam que ele deixaria as Laranjeiras, o atleta preferiu ficar, sendo até mesmo criticado por isso.
"Fui muito criticado por ter permanecido no Fluminense mesmo na condição de reserva. Muitos me chamaram de acomodado, mas sabia que poderia brigar pela condição de titular e estou mostrando isso. Essas oportunidades me trazem uma paz de espírito muito grande, mesmo sabendo como é complicado assumir a camisa um de uma grande equipe", disse Berna.
O goleiro sente ainda mais prazer de ter dado a volta por cima, já que, em 2007, ele era titular e acabou indo para o banco com a chegada ao clube do técnico Joel Santana, que o barrou sem maiores explicações.
"Comecei como titular no jogo-treino de quinta-feira e isso foi um bom indício de que devo começar mesmo jogando contra o Botafogo. Deus ajuda quem trabalha e nunca abaixei a cabeça, mesmo quando fui para o banco de reservas, num momento em que achei que não era justo. Mas respeito a decisão de qualquer treinador, que tem direito de fazer o que bem entende", disse Ricardo Berna.
O novo camisa 1 do Fluminense acredita que a partida do próximo domingo será muito complicada e que ele terá muito trabalho por causa da qualidade dos atacantes adversários.
"O Botafogo, mesmo sem poder contar com o Reinaldo, conta com atacantes de grande qualidade, como o Víctor Simões, que tem um chute muito potente e é muito oportunista. Além disso o Tony, o Laio e os demais atacantes já mostraram que são muito perigosos também e tenho que estar atento", afirmou o novo camisa 1.
Além de Ricardo Berna e de Fernando Henrique, o elenco do Fluminense conta ainda com o goleiro Rafael, ex-jogador do Vasco e que foi contratado durante o Campeonato Carioca. O jogador, que chegou a treinar entre os titulares essa semana, ainda não teve a oportunidade de começar jogando.