postado em 05/06/2009 14:32
A boa fase que vive o argentino Andrés D'Alessandro no Internacional já fez o volante Cristian bolar possíveis saídas para parar o meia do Internacional nas finais da Copa do Brasil. O corintiano, que enfrentou o rival no mês passado pelo Campeonato Brasileiro, começou desde já a pensar na marcação do camisa 15 colorado no duelo em 17 de junho, no Estádio do Pacaembu.
"Vai ser um duelo bom. Já enfrentei o D'Alessandro aqui na estreia do Brasileirão e nota-se que ele se movimenta muito e complica muito a marcação", admitiu Cristian, recordando a derrota por 1 a 0. "A gente sabe que precisa estar atento para não ser surpreendido. O jeito é marcá-lo de perto, porque é bem difícil pará-lo", analisou.
Recentemente, D'Ale chamou a atenção ao aplicar um drible no técnico Tite durante os treinamentos: o abusado argentino colocou a bola entre as pernas do comandante do Inter. Surpresa? Não para Cristian. "Ele me deu um drible que me complicou a cabeça, não vai dar no treinador?", questionou, bem humorado, o meio-campista do Timão.
Além da preocupação com o argentino carrasco do Corinthians na Copa Libertadores da América de 2003 (quando o argentino ainda jogava pelo River Plate), o Alvinegro do Parque São Jorge terá outro problema: o desfalque do lateral esquerdo André Santos, a serviço da seleção brasileira.
A importância de André para o esquema tático corintiano, de acordo com Cristian, dificulta o panorama ainda mais para o Corinthians, muito embora o Internacional não possa contar com o lateral Kléber, o artilheiro Nilmar (ambos na seleção) e nem o suspenso defensor Bolívar.
"Vamos sentir mais falta porque o André vinha muito bem do nosso lado esquerdo", anteviu o marcador do Timão. "O Inter está vivendo um bom momento, até um pouco melhor que o nosso. Mas também temos jogadores que podem dar conta do recado, como o Diego e o Wellington Saci", desconversou Cristian.