postado em 05/06/2009 14:34
Muricy Ramalho pode aproveitar os desfalques da defesa do São Paulo para mudar o esquema tático da equipe. Sem poder contar com Miranda, na seleção brasileira, Renato Silva, com lesão na coxa, e Rodrigo, com embolia pulmonar, o técnico deve escalar o time no 4-4-2 para o jogo contra o Avaí, neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Com a mudança de esquema, Muricy terá que fazer poucas improvisações para compor a defesa. Richarlyson e Zé Luís chegaram a atuar na defesa, ao lado de um zagueiro de ofício, como no empate com o Atlético Paranaense, pela terceira rodada do Brasileirão.
Recém chegado ao clube, o zagueiro Jean Rolt, ex-Ponte Preta, pode estrear já neste jogo. O comandante são-paulino, no entanto não confirma. "Ele pode jogar sim", afirmou categoricamente Muricy. "Ele nos passou confiança, vinha jogando e vamos esperar", completou.
A possível mudança tática na equipe também se deve a boa atuação de Marlos, na vitória contra o Cruzeiro. Outro recém-contratado, ele deu mais mobilidade ao time, criou jogadas e ainda pode ser a sombra de Hernanes.
Apesar disso, o técnico desconversou e não disse se Hernanes ficará no banco de reservas, como aconteceu no último domingo. Ele não acredita que o jogador esteja em má fase. "Má fase é uma coisa muito longa, ele não está em um bom momento apenas", disse.