postado em 05/06/2009 15:07
ISTAMBUL - Rubens Barrichello da BrawnGP, a escuderia que lidera a temporada 2009 de Fórmula 1, declarou nesta sexta-feira (5/6) em Istambul, que sonha em ser campeão mundial este ano, apesar do domínio de seu companheiro Jenson Button.
"Sonho em ser campeão. As pessoas me dizem que estou louco porque meu companheiro já ganhou cinco corridas", disse o brasileiro em uma entrevista ao site da revista autosport.com. "Felizmente, o mundial não é decidido pelo número de vitórias, porque neste caso, Button já teria vencido", segundo o brasileiro.
"Ainda restam onze corridas. Há quatro meses sonhava em conduzir um monoposto. Agora é o caso. Sonho em ser campeão do mundo. Penso que é bom pensar desta maneira", insistiu Barrichello.
Barrichello, que fez a dobradinha com Button em três provas, é o vice-líder do mundial com 35 pontos, 16 a menos que Button (51). "O que me anima, é que, apesar de suas cinco vitórias, só estou a 16 pontos de Jenson. Esse o fator mais importante para mim", assegurou o brasileiro, convencido de que pode superar seu companheiro e líder da temporada.
"Button só ganhou cinco corridas. Espero pelas minhas cinco", disse Barrichello, que com seus 37 anos de idade já disputou 227 grandes prêmios.