postado em 05/06/2009 16:48
Após o Campeonato Brasileiro de 2007, Alan Kardec era visto por Eurico Miranda como grande fonte de receitas, a ponto de o Vasco recusar proposta de R$ 1 milhão do Palmeiras. O atacante, porém, na manteve sequência e, quase sem chances com Dorival Júnior, decidiu renovar com o clube de São Januário até 2011.
Mesmo como sexta opção no ataque montado pelo treinador cruz-maltino - Rodrigo Pimpão, Elton, Aloísio, Edgar e Faioli estão à sua frente na preferência do comandante -, comentava-se que Alan Kardec poderia trocar a Colina pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. O interesse, entretanto, foi negado pelos diretores.
Aos 20 anos, o jogador que já encantou a Traffic, fundo de investimentos que é parceiro do Palmeiras, tem mais três temporadas para provar que os elogios de Wanderley Luxemburgo eram justos. Antes, busca seu espaço na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
A situação de Kardec era inimaginável há pouco mais de um ano. O atacante foi o protagonista da saída de Romário do Vasco em meio ao Estadual de 2008. O Baixinho, que na época se revezava como atleta e treinador, se recusou a obedecer ao então presidente Eurico Miranda, que exigiu a titularidade de Kardec. O tetracampeão foi embora, e o jovem jogador nunca mais teve o mesmo desempenho.