postado em 07/06/2009 14:41
Com a vitória sobre o Uruguai em Montevidéu, além da derrota do Paraguai para o Chile, o Brasil assumiu a liderança das Eliminatórias da Copa de 2010. Mas, para o técnico Dunga, a primeira colocação não tem tanta importância: o que vale mesmo é conseguir a classificação para o Mundial da África do Sul.
O Brasil está com os mesmos 24 pontos do Paraguai, mas leva vantagem no saldo de gols, o primeiro critério de desempate: 18 a 8. E os próximos adversários da seleção brasileira são justamente os paraguaios, na quarta-feira, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 14ª rodada das Eliminatórias.
"O primeiro lugar não motiva muito, o que motiva mais é classificar. Mesmo porque, ficar em primeiro nas Eliminatórias não dá vantagem nenhuma na Copa do Mundo", adiantou Dunga, neste domingo, já em Recife, para onde a seleção brasileira seguiu ainda na noite de sábado, após a vitória no Uruguai.
Dunga também disse que a partida com o Paraguai será a "mais difícil" até agora nas Eliminatórias. "A seleção tem que estar muito concentrada e ter muita paciência para decidir o jogo", avisou o treinador, que, apesar da boa performance no Uruguai, exige mais da seleção. "Não nos damos por satisfeitos nunca, sempre queremos melhorar.