Superesportes

Armstrong é punido na Volta da França e pivô de discórdia

postado em 07/06/2009 09:57
Armstrong não assinou formulários antes da terceira etapa da competiçãoHeptacampeão da Volta da França, Lance Armstrong foi multado na última segunda-feira pela organização da prova por não ter assinado os formulários antes da terceira etapa da competição. A multa ao ciclista deve girar em torno de 92 euros (aproximadamente 250 reais), o padrão adotado para punir desobediência.

Mas a multa não foi o único problema enfrentado pelo norte-americano. O heptacampeão seria pivô de um racha na sua equipe, a Astana, depois da terceira etapa. Isto, após o pelotão principal se dividir em dois blocos e Armstrong se distanciar dos demais competidores da Astana, enquanto o espanhol Alberto Contador, um dos favoritos ao título, ficou para trás para ajudar seus companheiros.

Além de tudo isso, Armstrong foi criticado pelo diretor da Volta, Jean-Francois Pescheux, por não estar atendendo aos fãs e dando entrevistas antes de cada uma das etapas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação