postado em 08/06/2009 09:45
O gol marcado diante do Santo André não só garantiu a Kléber Pereira o seu quarto tento no Campeonato Brasileiro, em cinco rodadas. Com este gol sobre o Ramalhão, no ABC Paulista, o atacante superou um dos maiores ídolos da história recente do Peixe, pelo menos no que diz respeito a números. É que Kléber Pereira chegou à marca de 67 gols marcados com a camisa santista, superando o meia Giovanni na lista dos maiores goleadores do clube na era pós-Pelé.
O centroavante, que já foi idolatrado pela torcida em diverso momentos, também já conviveu com duras críticas. Um exemplo disso foi o que aconteceu após o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista deste ano, quando o Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Corinthians, por 3 x 1, em plena Vila Belmiro. Kléber Pereira foi alvo de críticas por parte dos torcedores, por conta das várias oportunidades de gol desperdiçadas.
Mas o camisa 9 vem dando a volta por cima neste começo de Brasileirão. E os quatro gols que marcou neste início de competição, além de o levarem ao posto de artilheiro do campeonato, ao lado de Éder Luis (Atlético-MG), Felipe (Goiás) e Marcelinho Paraíba (Coritiba), garantiram ao matador o status de quinto maior goleador do Santos, na era pós-Pelé. A frente de Kléber Pereira, somente Serginho Chulapa (104 gols), João Paulo (103), Juary (101) e Robinho (83).
Com uma média de dar inveja a muitos jogadores, pois foram 67 gols em 113 partidas disputadas (0,66 gols por jogo), o avante também entrou em outro 'hall' de artilheiros. Kléber Pereira já está entre os 25 maiores goleadores do Peixe, em toda a sua história, de 97 anos de vida.
Alheio a números, o atacante pretende seguir balançando as redes adversárias. "Eu sempre vou brigar para dar a vitória a minha equipe e quero ajudar o Santos com os meus gols. Não posso pensar somente em marcas, apesar de ser algo importante. Quero ajudar o clube a conseguir os seus objetivos e é claro que se puder entrar para a história do Santos, melhor ainda", disse Kléber Pereira, em uma das oportunidades que foi questionado sobre seus feitos no time da Vila.