postado em 08/06/2009 10:00
De olho na Libertadores da América, o Palmeiras vê o triunfo sobre o Vitória como fundamental para afastar qualquer tipo de pressão sobre o elenco. A diretoria estava preocupada com as cobranças sobre os atletas.
"Precisávamos da vitória para dar tranquilidade ao elenco", admite o vice de futebol do Verdão, Gilberto Cipullo.
Na próxima semana, o elenco do Palmeiras segue para Atibaia. A diretoria acredita que o clima será totalmente diferente na preparação dos jogos contra Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e Nacional, do Uruguai, pela Libertadores.
A pressão, aliás, também incomoda o técnico Wanderley Luxemburgo. A diretoria sai em defesa do treinador, que é alvo de críticas principalmente de facções organizadas.
"O Luxemburgo sempre foi um cara polêmico e ganhador. Seu trabalho é bom, precisamos lembrar que ele deu um título ao Palmeiras depois de muito tempo", destacou Cipullo, em referência ao Paulistão do ano passado.
O triunfo sobre o Vitória fez o Palmeiras caminhar na classificação do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Luxemburgo encerraram a rodada com oito pontos, na sexta colocação.