postado em 08/06/2009 10:47
Mais um clube inglês é vendido para um investidor estrangeiro. Após Manchester United, Chelsea, Liverpool, Manchester City e Portsmouth, entre outros, foi a vez do West Ham ser comprado, pela segunda vez, pelo CB Holding, grupo de investimentos do banco islandês Straumur-Burdaras.
Nesta segunda-feira, os Hammers anunciaram a venda, por valores não divulgados. O diretor sênior do banco, Andrew Bernhardt, assumirá a presidência não- executiva da instituição.
"O acordo garante o futuro a longo prazo do clube. Mudanças sempre geram instabilidade, mas acredito que neste caso os novos donos trarão estabilidade ao West Ham", afirmou Scott Duxbury, diretor- executivo do clube.
Antes de ser controlado pelo bando Straumur-Burdaras, o West Ham tinha como dono o investidor Bjorgolfur Gudmundsson, que deixou o comando do clube inglês após um colapso em seus negócios.
Como primeira medida em seu 'mandato', o banco Straumur-Burdaras anunciou a permanência da diretoria atual, assim como de Gianfranco Zola como técnico da equipe, auxiliado por Steve Clark. "Temos uma das melhores comissões técnicas de jovens, com Zola e Clarke, e o time evoluiu com uma ótima mistura de jogadores experientes e revelações das categorias de base", disse Andrew Bernhardt.
"Posso garantir que vamos investir em novos jogadores, mas dentro dos parâmetros de um orçamento sensível às receitas geradas pelo West Ham", concluiu o dirigente.