postado em 08/06/2009 11:30
Enquanto Diego Milito sai de Gênova rumo à Milão, para assinar com a Inter, outro atacante argentino faz o caminho inverso. Hernán Crespo, de 33 anos, deixou a equipe de José Mourinho e se transferiu para o Genoa, onde será apresentado nesta segunda-feira.
"A Inter permanecerá sempre em meu coração, mas para mim agora começa um novo desafio", afirmou Crespo, que passou três temporadas no Giuseppe Meazza, ao Sky Sport.
E o desafio proposto ao argentino não é dos mais fáceis. Crespo terá a missão de substituir o próprio Milito, ídolo local e um dos artilheiros do Campeonato Italiano na última temporada. "Conversei com o presidente Preziosi e ele me fez um discurso de 360 graus, colocando muita confiança tanto no profissional quanto no pessoal", disse Crespo. "Agora estamos fazendo os exames médicos, depois assinaremos tudo", acrescentou.
Herdando a tarefa de fazer gols de Diego Milito, Crespo não poupou elogios ao conterrâneo. "Sou amigo de Milito e sei que ele é uma pessoa extraordinária. Estou contente pelo que fez aqui e pela chance que terá de defender uma equipe como a Inter", completou o atacante.
Além de Crespo, outro jogador da Internazionale muito cotado para ir para o Genoa é o meia-atacante Ricardo Quaresma. O português não conseguiu repetir as boas atuações que tinha no Porto na Inter ou no Chelsea, clube a qual foi emprestado na última temporada, e pode se juntar ao argentino na equipe genovesa.