postado em 08/06/2009 11:54
As seis vitórias nas sete primeiras etapas da Fórmula 1 em 2009 deixaram até o experiente Ross Brawn impressionado, e ele não para de elogiar o responsável por tudo isso, Jenson Button. Lembrando que a acomodação passa longe do vocabulário do piloto inglês, o chefe da equipe líder do novo Mundial se rendeu novamente ao pupilo, que não para de melhorar a cada fim de semana.
Os elogios de Brawn a Button já se tornaram constantes na categoria neste ano, no qual o britânico conseguiu um início de temporada superior até ao melhor já imposto por Michael Schumacher, em 2004. Na Turquia, o desempenho do corredor de 29 anos foi classificado como 'perfeito' pelo dirigente: "Ele forçou quando precisou, depois observou os pneus e o motor e ainda poupou combustível em alguns momentos. Foi realmente impressionante".
Tudo isso motivou ainda o dono da Brawn GP a chegar a uma conclusão acerca de Button: sem nunca se dar por satisfeito, o britânico teria provado em Istambul que continua evoluindo a cada corrida. "Acho que provavelmente foi a melhor performance - não necessariamente a mais dramática - que já vi de Jenson, que parece estar ficando melhor".