postado em 08/06/2009 12:30
Franz Beckenbauer, presidente do Bayern de Munique, disse nesta segunda-feira que o clube deve renovar o contrato de Franck Ribery ou deixá-lo ir embora. O dirigente admitiu, em sua coluna no jornal Bild, pela primeira vez a possibilidade de o jogador francês deixar a equipe.
Até agora, o Bayern de Munique insistia em dizer que Ribery tinha contrato até junho de 2011 e, assim, não deixaria o clube antes do encerramento do vínculo. "Vejo só duas saídas. Ribery renova seu contrato agora e se dá por encerrado o tema da transferência. Ou o negociamos", afirmou Beckenbauer.
O dirigente, no entanto, avisou que o clube tem a intenção de manter Ribery. "Não me imagino que o Bayern estará melhor sem o Ribery", disse. Nas últimas semanas, circularam informações de que o Real Madrid estaria interessado no jogador francês.
A imprensa espanhola especula que o clube espanhol poderia pagar uma alta quantia e ceder algum jogador, como Wesley Sneijder, Arjen Robben ou Rafael van der Vaart. Louis van Gaal, técnico que assumiu o Bayern, tradicionalmente gosta de trabalhar com jogadores holandeses.