postado em 08/06/2009 13:05
A diretoria do Colo-Colo não irá desistir facilmente de renovar o contrato do lateral direito Luis Pedro Figueroa por, pelo menos, mais seis meses. Assim, o clube de Santiago cogita até entrar com uma ação no Tribunal da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile para alcançar o que considera justo.
O contrato de Figueroa com o Colo-Colo termina no mês de julho. Contudo, o time chileno alega que existe uma cláusula que prorroga o vínculo até o final do ano.
Na semana passada, após mais um encontro frustrado para a renovação, Figueroa decidiu abandonar os treinos do Colo-Colo. A atitude do jogador surpreendeu a alta cúpula da equipe de Santiago.
Enquanto observa o caso de longe, o Palmeiras mantém o interesse em Figueroa, mas avisa que vai respeitar o Colo-Colo. Adversários durante a fase de grupos da Libertadores deste ano, os clubes prometeram continuar com uma relação amistosa para o futuro.
"Nós só vamos concluir qualquer tipo de negociação com o Figueroa se o Colo-Colo desistir oficialmente. Nós temos mantido contatos principalmente por e-mail", revelou o vice de futebol do Verdão, Gilberto Cipullo.