postado em 09/06/2009 09:03
Admitindo muita gratidão pelo Milan durante sua passagem, Kaká vislumbrou um futuro brilhante para sua ex-equipe. Em entrevista concedida nesta segunda-feira, o meia elegeu o jovem atacante Alexandre Pato como seu sucessor na equipe italiana. Companheiro de seleção brasileira do novo reforço do Real Madrid, Pato chegou ao Milan em 2007, após rápida ascensão com a camisa do Internacional.
"Acredito que o Pato é o nome do Milan para agora e para o futuro. Ele fez uma grande temporada no Milan. Ele é o nome para essa sucessão. Ele vai ter um futuro brilhante na equipe", analisou o meia brasileiro.
Kaká tornou-se a principal referência do Milan logo após sua chegada ao clube, em 2003. O jogador acabou sendo fundamental nas suas três conquistas com a camisa rossonera: o Campeonato Italiano de 2004, a Copa dos Campeões e o Mundial de Clubes, três anos depois.
Além de eleger o jovem atacante de 19 anos como seu sucessor na equipe de Milão, Kaká falou sobre a escolha de Leonardo para o cargo de treinador da equipe. Antigo jogador e diretor do Milan, o brasileiro acumulará sua terceira função no time italiano.
"Desejo toda sorte para o Leonardo. Ele vai ser jogador, diretor e treinador pelo mesmo clube, por isso está de parabéns. Espero ajudar ele desta forma, pois está entrando dinheiro no caixa no clube com a minha saída. O Leonardo tem toda capacidade para levar o Milan ao nível internacional", discursou Kaká.